Desenvolvimento Humano

PLANTÃO PSICOLÓGICO

A Inter&Ação em parceria com o Centro de Estudos e Encontro da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP), oferece aos seus clientes o serviço de Plantão Psicológico. O objetivo desse programa é disponibilizar um profissional de Psicologia dentro da empresa para prestar orientação especializada nas demandas de natureza cognitiva e nos aspectos emocionais, a fim de potencializar a satisfação, o comprometimento e o engajamento do colaborador dentro e fora do ambiente corporativo. O psicólogo coloca-se à disposição para ouvir o profissional que sinta necessidade de qualquer tipo de ajuda ou de apoio emocional.

Bem-estar no trabalho e na vida

A expressão da potencialidade humana para o trabalho é uma exigência dos tempos modernos. Cada vez mais, é imprescindível que as organizações prestem atenção ao cuidado ativo de seus profissionais. Dentro desse contexto, o Ser Humano passa a ser prioridade no processo de desenvolvimento sustentável das organizações de trabalho. É preciso reter os talentos e abrir oportunidades para que os profissionais liberem sua inventividade para superar desafios.

Nesse aspecto, possuir um espaço individualizado e seguro, no qual o profissional possa expressar seus medos, sentimentos e receios de maneira espontânea, torna-se um fator determinante para as organizações que desejam “cuidar” de seu patrimônio maior, o Ser Humano.

Assim sendo, o Plantão Psicológico visa a disponibilizar um profissional preparado para o exercício da escuta e, através dessa ação, promover o autoconhecimento do colaborador, o desenvolvimento das relações interpessoais dentro de um clima de sigilo e de liberdade. Esse trabalho ajuda a estabelecer pontos de atenção, sempre com o objetivo de potencializar aSatisfação, o Comprometimento e o Engajamento necessários para o desenvolvimento no campo profissional e empresarial, a fim de:

  • Facilitar as condições para que o colaborador se sinta acolhido e apoiado emocionalmente.
  • Incentivar o profissional a superar as diversidades do dia a dia (pessoal e profissional).
  • Melhorar o relacionamento (comunicação) com seus colegas, pares e superiores.
  • Fortalecer estruturas emocionais, refletindo, assim, na sua forma de estar e participar no trabalho para busca de resultados.

Abordagem psicológica reconhecida mundialmente

Será utilizada a Abordagem Centrada na Pessoa, abordagem psicológica cujo precursor foi o psicólogo norte americano Carl Rogers, sendo uma metodologia reconhecida mundialmente e que fornece diversas possibilidades comportamentais de ajuda nos relacionamentos humanos. Através dessa abordagem, uma série de princípios norteadores serão utilizados para promover o autoconhecimento e potencializar a força no trabalho.

Cabe lembrar que não há limitação para o tempo de atendimento, pois isso será ajustado na relação de ajuda entre os envolvidos, com horário pré-definido, de acordo com as necessidades apresentadas.

Entre em contato para formalizarmos uma proposta ajustada e personalizada que atenda às suas principais demandas de desenvolvimento de seus talentos.